Os Renato Franchi Diaries

O advogado Leônidas Ribeiro Scholz, de que representa Franchi, classificou o episódio tais como “prematuro, injusto e precipitado”, já qual a ordem de prisão é objeto de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) ainda desprovido julgamento.

Desenvolvimento sustentável - A responsabilidade ambiental é uma preocupaçãeste constante de modo a a Nardini. O desafio do alcançar a eficiência produtiva respeitando o meio ambiente levou a empresa a tomar uma sfoirie do medidas em prol do um desenvolvimento sustentável. No setor por fundiçãeste, foram investidos US$ 3,5 milhões de modo a casa de 1 Forno por Indução (elfoitrico) de que possibilitou a reduçãeste do 100% Destes efluentes gasosos gerados pelos fornos antigos, Espécie Cubilo, operados com materiais combustíveis e altamente poluentes como carvãeste coque ou vegetal.

Operações e Prestação, levando a fiscalizaçãeste a entender de que se tratava por operaçãeste fraudulenta por emissão de Notas Fiscais Paralelas.Ademais, é possível concluir qual tal procedimento do emissão do notas fiscais emduplicidade era feito não só coma venda do máquinas coma própria marca da Nardidi, tais como tambémemrelação á vendas por tornos da marca Diplomat que eramproduzidas sob encomenda da empresa Deb Maq do Brasil Ltda. Nesse contexto, por fato, é possível verificar de que há elementos indicativos de que tal procedimento era, na realidade, umartifício utilizado pelas Indústrias Nardini, consistente na impressãeste emduplicidade da mesma nota fiscal.

encontrada tais como cliente da Nardini.As planilhas foramelaboradas da seguinte FORMATO: Trios formados a partir da intimaçãeste aos clientes identificados nos extratos bancários e Trios formados a partir dos clientes identificados atravé especialmentes dos CTRC fornecidos pela transportadora Caminhoneiro. Nessas planilhas, na coluna Documento as descrições possuemos seguintes significados:NF Paralela: A Nota fiscal de que foi apresentada pelo contribuinte e de que não consta no talonário regular da empresa Indústrias Nardini S/A.

número do formulário da NF Paralela.A Indústrias Nardini foi intimada a esclarecer se a situação supra descrita correspondia ao de que efetivamente ocorreu, bemcomo para apresentar as duas sfoiries do formulários contínuos qual foramutilizadas na emissãeste dessas duas sé especialmenteries paralelas de notas fiscais, e, por fim, para identificar quemforamos responsáveis através autorização e através execuçãeste do

Já Nardini Tempo foi condenado a 3 anos e 1 mês por prisão pelo exatamente regime, porém, sua própria pena foi convertida pela prestação por serviçESTES comunitários e pagamento do multa. Outros dois denunciados pelo caso, Gentil Fernandes Neves e Paulo Roberto da Silva, foram absolvidos.

Ainda de acordo usando informações passadas ao LIBERAL pela PF, Franchi foi conduzido de modo a um presídio federal nos arredores do Miami, onde aguardará decisãeste judicial visando sua deportação, de que nãeste possui prazo para acontecer.

nãeste havendo, por isso, a regular formalização dessas operações, dependendo de revelamdocumentos existentes nos Teor do Constatação e Intimaçãeste Fiscal nº 04/2012 e 09/2012 (e-doc 23).De modo a melhor compreender este volume das transações empreendidas por essas empresas e demonstrar qual as vendas existentes entre a Nardini e Deb Maq eramsimulações, ESTES auditores elaboraramuma tabela saiba como resumo DE vendas ocorridas entre ESTES anos do 2007 e 2008 e constataramuma diferença por R$ 48.140.653,24, a ser esse valor o saldo credor da Nardini. Isso leva a crer que, tratava-se, na realidade, de transferências patrimoniais gratuitas de uma empresa para outra.Ademais, mediante a análise dos extratos bancários, ESTES Auditores Fiscais, confrontando as notas fiscais de que foramemitidas através empresa Indústrias Nardini nos anos-calendários por 2006, 2007 e 2008, por meio do CNPJ do destinatário da nota fiscal como CNPJ da empresa depositante, identificaramque para muitos crfoiditos que tinhamcomo origemuma Transferência Eletrônica Disponível - TED ou Transferência entre agências comidentificação do depositante através do CNPJ, nãeste existia a emissãeste da correspondente nota fiscal por venda para a empresa.

O preso e outros responsáveis através empresa investigada foram denunciados e condenados por deixarem por recolher aos cofres do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS as contribuições Destes empregados entre ESTES anos de 2003 e 2006. Renato foi condenado através Justiça Brasileira a mais de 4 anos do prisão em regime semiaberto.

Por outro lado, enquanto morou no Brasil, Franchi a todos os momentos foi muito natural relacionado. Ao menos é este qual mostram fotos que podem ser encontradas na Net.

Na época, este parque industrial por 45 mil m², localizado na cidade por Americana, interior por São Paulo, estava abandonado, os funcionários veja aqui desamparados e a dívida usando bancos e fornecedores era extremamente elevada. Jovem e talentoso empresário do ramo de máquinas, Renato Franchi conseguiu aos poucos negociar as dívidas e introduzir o parque industrial para funcionar novamente, realizando a gigante Nardini reviver.

A sentença em primeira instância foi publicada pelo final do mês passado e dela cabe recurso. Todos poderão aguardar a decisãeste em liberdade. Outros dois denunciados, Gentil Fernandes Neves e Paulo Roberto da Silva, acabaram sendo absolvidos.

Em outra foto, tal publicada em um blog se qual autodenomina “este maior da sociedade contemporânea por Sãeste Paulo”, o ex-diretor está junto ao apresentador Roberto Justus, por sua própria esposa Ticiane Pinheiro e outras atrizes.

Muito mais que este ingresso no seleto grupo por companhias brasileiras centenárias, a Nardini comemora em 2008 a retomada por sua posiçãeste entre as líderes no segmento por máquinas-ferramenta do País, lugar que ocupou em a maior Parcela de tua história, permeada do altos e baixos e estreitamente ligada ao desenvolvimento industrial pelo Brasil. Atualmente é presidida por Renato Franchi, que assumiu a direçãeste da empresa em abril por 1997, após um período por dificuldades de que levou a Nardini a fechar AS SUAS portas por 6 meses.

conta corrente, constou tais como beneficiário ou saiba como contato do cheques utilizados para muitos pagamentos beneficiando outras

“A pessoa jurídica Nardini Comércio de Metais, criada em maio de 2001, era unicamente fictícia. Servia ao propósito único e já confessado por receber, de maneira velada, Parcela DE receitas geradas através atividade empresarial realizada pela Indústrias Nardini S/A, porém nesta não contabilizadas, e delas utilizar de modo a pagamento a fornecedores e dívidas das Indústrias Nardini S/A”, aponta a denúncia.

Diante de tal fato, a empresa Caminhoneiro foi intimada a apresentar ESTES Conhecimentos por Transporte Rodoviário de Cargas - CTRC - do serviçESTES prestados para a Nardini, contendo informações do destinatário da mercadoria, ou mesmo que, nome da empresa, endereçeste, CNPJ, e informações da nota fiscal emitida: número, data e valor. Da mesma ESTILO, de modo a confirmar o pagamento efetuado de modo a a Nardini e as informações constantes no CTRC, a fiscalizaçãeste efetuou circularização para diversas empresas, intimando as a apresentar documentos (notas fiscais, CTRC) de que comprovassemas transações efetuadas, o qual foi devidamente atendido (e-doc 15).Analisando as notas fiscais recebidas, a Receita Federal observou de que estas possuíamconteúdo diferente daquelas como exatamente número do formulário contidas pelo talonário fiscal obtido através fiscalização junto à Nardini. De modo a se chegar a essa conclusãeste, foram elaboradas planilhas comconjuntos de notas fiscais, organizadas emgrupos por 3, comdescrição do conteúdo por cada uma, sendo a primeira de cada grupo aquela empoder do cliente da Nardini, a segunda do cada grupo, aquela encontrada no Talonário Fiscal coma mesma numeração de formulário daquela do posse do cliente, e a terceira, a nota fiscal no talonário como exatamente número daquela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *